Hidro, piscina, churrasqueira: veja o luxo em casa achada em ação contra o tráfico no Fallet-Fogueteiro, no Centro do Rio
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Imóvel pertence a um casal investigado por lavagem de dinheiro. Paulinhozinho, apontado como o chefe do tráfico na região e principal alvo da ação, não foi encontrado. Polícia acha casa de luxo em ação contra o tráfico no Fallet-Fogueteiro
A Polícia Civil do RJ encontrou uma casa de luxo durante uma operação na comunidade do Fallet-Fogueteiro, na região central, nesta segunda-feira (12).
O imóvel conta com churrasqueira, piscina e hidromassagem com pelo menos seis lugares e, segundo a polícia, pertence a um casal que é investigado por lavagem de dinheiro. Eles não foram presos.
A mulher é natural do Amazonas. Durante a ocorrência, os agentes apreenderam documentos no local.
A Operação Fallet teve como alvo principal Paulo César Baptista de Castro, conhecido como Paulinhozinho ou Paulinho do Fogueteiro. Ele não foi encontrado, mas outras três pessoas foram presas.
Hidro em casa de traficante no Fallet-Fogueteiro
Reprodução/TV Globo
Segundo a polícia, Paulinhozinho é apontado como o chefe do tráfico na comunidade e um dos principais integrantes do Comando Vermelho (CV), com 93 anotações criminais.
De acordo com a investigação, Paulinhozinho estava escondido em um imóvel no bairro do Rio Comprido, que funcionaria como ponto de apoio logístico da facção, além de depósito de drogas e armamentos.
Polícia Civil faz operação no Fallet-Fogueteiro contra chefe do tráfico; três pessoas são presas
Informações de inteligência indicam que o traficante também exercia a função de responsável por uma parte do sistema financeiro CV, conhecido como “caixinha” — mecanismo utilizado para o financiamento de ações criminosas da facção.
Além das prisões, os agentes apreenderam drogas, joias e aparelhos eletrônicos.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio de equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A Secretaria Municipal de Educação informou que três unidades escolares foram impactadas — duas no Fogueteiro e uma no Morro do Fallet.
A Polícia Civil informou que a ação faz parte de um esforço para desarticular a cadeia de comando da facção na região e retomar o controle do território pelo estado.
Drogas, joias e aparelhos eletrônicos foram apreendidos durante a Operação Fallet
Reprodução/Policia Civil