Descubra como registrar sua reclamação na Anatel de forma rápida e simples
- 13/10/2018
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Todos os anos são abertas mais de 3 milhões de reclamações na Anatel de pessoas com problemas na internet banda larga, cobranças erradas na fatura do celular e outros problemas com os serviços de telecomunicações.
Não consegue solucionar o seu problema com a sua operadora? Deseja abrir uma reclamação na Anatel? A gente te explica como!
Como funciona a reclamação na Anatel?
Em primeiro lugar, é importante ter em mente que a Anatel não irá resolver seu problema. Ela irá intermediar a sua solicitação com a operadora. Por isso, antes de ligar para a Anatel, é preciso tentar resolver o seu problema na central de atendimento da sua operadora.
Caso você já tenha entrado em contato, o seu problema não foi resolvido, aí sim é hora de entrar em contato com a Anatel. Lembrando que a solicitação deve ser feita pelo titular da linha.
android, IOS e para windows phone.
Focus – Suporte de Atendimento aos Usuários;
Atendimento da Anatel presencial
A Anatel tem uma sede em cada capital brasileira denominada de Salas do Cidadão, nas quais também é possível abrir uma reclamação contra a sua operadora. Para isso, você deve:
- Ir na agência da Anatel mais próxima de você;
- Informar o número do protocolo de atendimento da sua reclamação com a operadora;
- Anotar o número da solicitação na Anatel.
O horário de atendimento costuma ser de 8h às 18h, porém, varia de estado para estado. Antes de sair de casa, confira no site da Anatel o horário de funcionamento da agência que deseja ir.
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Como acompanhar a sua reclamação
Para acompanhar a sua reclamação na Anatel, você pode:
- Ligar para o 1331 e digitar o número da sua reclamação quando solicitado;
- Entrar no aplicativo da Anatel e clicar na opção “Minhas Solicitações”;
- Acessar o portal Focus com seu login e senha e verificar suas solicitações.
Dessa forma, você consegue acompanhar os prazos impostos pela Anatel e o andamento da sua solicitação.
uma página que contém os direitos dos clientes e usuários dos serviços de telecomunicação. Vale a pena conferir e descobrir de que forma a sua solicitação deve ser atendida corretamente.
Reclamação na Anatel para pessoas jurídicas
Todos os canais acima funcionam perfeitamente para pessoas físicas.
Se o problema com a operadora está relacionado a sua empresa ou a contratação do plano foi feita por uma pessoa jurídica, a sua solicitação deve ser feita apenas pelo telefone 1331. É só seguir os mesmos passos que informamos acima.
E então? Já teve algum problema que precisou ser solucionado pela Anatel? Conseguiu resolver? Conta para a gente!